O'NEILL

O’NEILL – A VERDADEIRA EMPRESA ORIGINAL DA CALIFÓRNIA

Jack O’Neill nasceu para surfar e não permitiu que as águas geladas do norte da Califórnia definissem quando e por quanto tempo poderia estar na água. Abençoado por um tipo de criatividade a roçar a excentricidade, e com a necessidade a ser, literalmente, mãe do engenho, deu ao mundo do surf a bênção dos fatos de borracha – wetsuits para todos – e, em 1952, abanou a ‘fraternidade das pranchas’ com o grito “o primeiro a entrar é o último a sair”, ao fundar a O’Neill, a verdadeira empresa original da Califórnia.

“Como homem, Jack O’Neill demonstrou ter a fluidez de um mestre do Budismo Zen ao dar alma ao mercado e engenho a um mundo que teria sido muito mais aborrecido sem ele.”

A visão de Jack, de criar roupa funcional e inovadora tanto para mar como para terra, mantém-se até aos dias de hoje, tendo gerado um mundo de diversão para todos aqueles que ambicionam uma vida que supere tudo aquilo que nos é ditado pela nossa natureza e pela educação que nos é dada. Trata-se de viver uma vida menos monótona. Desde a criação do primeiro wetsuit e da primeira leash até aos primeiros boardshorts denim aquáticos, em 2018, o espírito inventivo e aventureiro de Jack mantém-se. Obrigado, Jack!

 

COLEÇÃO O’NEILL

SOBRE A COLEÇÃO:

A primavera e o verão aproximam-se depressa, como ondas velozes e divertidas. Chegou a hora de ir buscar as pranchas e os biquínis e beber a vida de um só trago, como se fosse o último cocktail de um monumental festival de verão. Encontra a liberdade. Usa a tua criatividade. Diverte-te. Estas são as máximas das nossas coleções de primavera e verão. Junta-te ao culto das ondas da O’Neill.

 

ENTRE ESTAÇÕES. Surfa a transição.

Como é que se atravessa a fronteira entre incursões gélidas ao mar logo ao nascer do sol, dias quentes e noites frias ao ar livre? A nossa coleção de primavera oferece opções adaptáveis para surfar a transição, com casacos e sweatshirts inspirados no estilo street para complementar as t-shirts, calções, calças e muito mais, de corte exclusivo e com o logótipo clássico, tudo numa variedade de cores que combinam com a estação. Surfar a transição tem tudo a ver com estar preparado. Comemora o estilo de primavera da O’Neill: sai, usa a tua criatividade e deixa-te voar.

 

PRAIA. Com a marca de surf original da Califórnia.

Desde aventuras entre ilhas a divertidas férias passadas em casa, temos o vestuário perfeito para o tempo quente, para refrescar o teu verão. Os homens farão frente ao calor com roupas básicas e funcionais de verão, complementadas por pormenores icónicos do mundo do surf e logótipos clássicos. Em simultâneo, com peças que dão nas vistas pelos seus designs fluidos, ideais para o verão, acrescentamos um toque exótico à coleção de verão para mulher. Onde quer que passes o verão, leva a vida de praia contigo.

 

VERÃO. A postos para a felicidade do verão.

É verão e os dias passam ligeiros. Abre as asas e voa bem alto. Junta-te ao nosso festival de praia de noites demoradas e quentes, que se tornam glamorosas com silhuetas femininas fluidas, que encarnam a esplêndida beleza de Summertime na voz de Janis Joplin. Com uma pitada de magia boémia reminiscente dos festivais anteriores, o nosso festival de praia é um momento mágico que não podes perder.

 

O’NEILL BLUE. A nossa missão para o oceano.

A O’Neill nasceu das ondas do Oceano Pacífico, mas o mesmo ambiente que inspirou Jack O’Neill a criar a empresa está agora sob ameaça de uma onda gigante de resíduos de plástico. Estima-se que 8 milhões de toneladas deste material tóxico invadem, ano após ano, o nosso precioso mar de diversão e, se não fizermos nada para evitar, a vida no grande oceano azul será destruída para todo o sempre. Esta tragédia inspira o Big Blue Project da O’Neill; uma iniciativa que visa produzir roupa de surf sustentável, recorrendo a uma linha de costura chamada Bionic Yarn, feita de plástico reciclado recolhido nos oceanos.

“A ideia de recorrer a materiais que seriam desperdício, ou lixo poluente das nossas praias, e de recolocá-los no ciclo de vida das nossas roupas é simplesmente perfeita.”

O Blue Project pode ser uma mera gota no oceano no que toca à eliminação dos plásticos poluentes, mas a O’Neill deseja que este programa inspire outros fabricantes da indústria do surf a seguir o exemplo e a colocar o problema dos plásticos que estão a sufocar os nossos oceanos na frente de batalha.

MARCAS

OUTRAS MARCAS RELACIONADAS