Quiksilver

A Quiksilver surgiu em Torquay, na Austrália, em 1969, quando o surfista Alan Green decidiu pôr em prática o sonho de viver do surf. Nesse sentido, Alan começou a produzir as famosas “boardshorts”, que sobrevivem até aos dias de hoje. Com a entrada de John Law na sociedade, o negócio saiu do papel e assim estava criada a marca mais famosa do universo do surf. O logótipo da empresa, que ilustra uma onda gigante a superar a altura de uma montanha, sobre um fundo vermelho, foi inspirado na pintura “A Grande Onda de Kanagawa”, do japonês Hokusai.

Desde o seu início que a marca Quiksilver tem combinado funcionalidade, arte e moda para desenvolver bermudas e vestuário para os amantes das montanhas e dos oceanos por todo o mundo. Enquanto se mantém fiel às raízes das montanhas e das ondas, a Quiksilver ficou conhecida como a marca de vestuário premium de lifestyle e cultura jovem no mercado dos desportos radicais. A Quiksilver possui uma linha em constante evolução de materiais, estampagem e tecnologias. Além de bermudas para surf, a marca desenha e produz uma linha completa de vestuário, com roupas de mergulho e para neve que estão disponíveis mundialmente.

Em 1990 criaram e associaram a linha feminina Roxy à marca, um segmento que era até então pouco explorado na área. O logótipo desta submarca ilustra duas cópias do logótipo principal da Quiksilver, uma delas refletida, formando um coração. Em 2013, a Quiksilver contava já com 834 lojas em todo o mundo. Dos seus produtos constam, para além do vestuário, fatos de mergulho, calçado, livros e até perfumes. As submarcas infantis, Roxy Girl e Teenie Wahine, fecham o catálogo Quiksilver.

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