Trend Alert

WISER WASH

Voltar às novidades e tendências

Sábado 29 setembro 2018

Há muito que a Pepe Jeans London percebeu a importância da sustentabilidade no processo de produção do denim. O lançamento da parceria WISER WASH para a PEPE JEANS vem no seguimento da sua nova estratégia de compromisso de inovação responsável, onde a marca pretende revolucionar a forma como o denim é pensado.

A coleção Wiser Wash está inserida no âmbito do TRU-BLU, o programa de inovação responsável da Pepe Jeans, através do qual a marca londrina pretende revolucionar a forma como vestimos, entendemos e criamos a ganga hoje, para que as futuras gerações o possam fazer um dia.  

Através da aplicação de um método ecologicamente correto de lavar denim, o Wiser Wash elimina o uso de pedras-pomes e produtos químicos tóxicos envolvidos na lavagem tradicional. Desta forma, este processo permite-nos manter os detalhes clássicos da ganga ao mesmo tempo que elimina a utilização de produtos químicos corrosivos e nos permite reduzir o consumo de energia e de água.

Nos próximos cinco anos, espera-se que o Wiser Wash comece a ser o processo-padrão da indústria, tal é sua capacidade de reduzir o desperdício de água: 99%.

A viagem começou. Junte-se e apoie esta nova aventura onde pensar em sustentabilidade é sinónimo de pensar no seu guarda-roupa. 

 

Como protagonistas desta campanha, a Pepe Jeans selecionou quatro embaixadores, a quem a palavra “modelo” não se aplica, já que são verdadeiros ativistas que têm como objetivo tornar o mundo um lugar melhor:

 

Kevin Youn, India Salvor Menuez, Wilson Oryema e Queeny Van Der Zande

Queeny Van Der Zande - faz parte do projeto Nakawe, que tem como lema #ProtectWhatYouLove. É uma forte defensora da moda sustentável; 

Kevin Youn – mais do que um visionário é alguém que tem um entusiasmo contagiante pela sustentabilidade e inovação. É o responsável e mentor da tecnologia Wiser Wash. 

Wilson Oryema – artista, modelo, activista dos direitos humanos e blogger, enquadra-se na perfeição com esta colaboração; 

Índia Salvor Menuez - utiliza a sua voz em várias questões relacionadas com os direitos humanos, para além disso, é co-fundadora da Repro Rights Zine.  

PARTILHAR